“Goiás terá moradia popular com menor parcela do país”, anuncia Daniel Vilela
24 março 2023 às 07h34
COMPARTILHAR
Durante a assinatura de uma parceria e ordem de serviço com o Ministério das Cidades para a construção de 224 casas em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) anunciou que o estado oferecerá a menor parcela do país para moradia popular. Essa iniciativa faz parte do recém-recriado programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Vilela disse ainda que a prestação de baixo valor será viabilizada pelo subsídio concedido pelo Governo de Goiás através do programa Pra Ter Onde Morar, que oferece um subsídio de R$ 42 mil por unidade habitacional, o maior do país.
“Graças à prioridade dada pelo governador Ronaldo Caiado, será possível dar dignidade e um lar para as pessoas que não têm”, disse o vice-governador, que representou o chefe do Executivo estadual na assinatura do primeiro contrato do Programa Parcerias, do Ministério das Cidades, com a prefeitura de Rio Verde.
A documentação da prefeitura de Rio Verde, disponibilizando a área e infraestrutura para construção das moradias, estava parada no ministério há mais de um ano. “Em menos de 30 dias da visita do prefeito Paulo do Vale, estamos aqui hoje fazendo a liberação de 224 unidades”, comentou o ministro das Cidades Jader Filho, presente no evento.