Um temporal no começo desta quinta-feira, 15, causou estragos aos moradores dos distritos de Lagolândia e Capela, em Pirenópolis, além de transtornos no perímetro urbano do município. A Prefeitura afirma que está monitorando as áreas afetadas pela chuva.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão dando apoio aos munícipes. A operação está levantando os danos nos povoados para tomar as medidas cabíveis. Imagens mostram como a força da água atingiu a cidade.

A chuva também causou uma cabeça d’água na cachoeira Meia-Lua e arrastou a ponte de madeira do distrito de Rio do Peixe, onde foram gravadas cenas do filme “2 Filhos de Francisco”.

O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, afirmou ao Jornal Opção que choveu 136 mm no município somente hoje. Ele explicou que a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) favorece o aumento de nebulosidade. O fenômeno é a composição de um corredor de umidade que passa por diversos estados, incluindo Goiás. “Com isso, a previsão é de pancadas de chuvas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios”, indica.