Políticos prestam homenagens a Dona Iris

21 fevereiro 2023 às 14h50

COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado (UB), e a esposa dele, a primeira-dama Gracinha Caiado, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o presidente da Alego, Bruno Peixoto, e da Câmara Municipal, Romário Policarpo, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, prestaram homenagens a Iris de Araújo.
“Com grande pesar, Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento de Iris de Araújo Rezende Machado, ocorrido nesta terça-feira, 21. Dona Iris, como era conhecida, exerceu grande protagonismo na política estadual ao lado de Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos”, escreveu Caiado.
Rogério Cruz e Romário Policarpo decretaram luto de três dias na capital. “Diante da contribuição história de Iris de Araújo ao desenvolvimento e bem-estar da capital Goiânia e do Estado de Goiás, decretamos luto oficial por três dias”, informou o prefeito.
“Nossos sentimentos mais profundos de pesar à família, aos amigos e aos eleitores de Iris pela irreparável perda, com a certeza e o conforto de que sua trajetória está registada na história de Goiás e, em especial, de Goiânia”, citou o presidente da Câmara, ressaltando que a Casa estará com luto de três dias.
Para o presidente da Alego, Bruno Peixoto, dona Iris deixara um legado “para sempre na história de Goiás. Uma mulher que dedicou a vida em prol da população goiana”.
Que tristeza a partida de Dona Íris, uma grande mulher, mãe, líder e política. O caminho que ela trilhou, abriu espaço para que outras vozes femininas fossem ouvidas dentro da política e da gestão pública. Sentirei falta de ver sua presença nos palanques com seus discursos firmes pic.twitter.com/g2ElWcdLuZ
— Vilmar Mariano (@prefeitovilmar) February 21, 2023