O compositor e produtor musical Quincy Jones morreu nesta segunda-feira, 4, aos 91 anos, em Los Angeles, na Califórnia. Segundo comunicado da equipe, o artista morreu de forma “pacífica” durante a noite e cercado pelos seus filhos, irmãos e familiares próximos. A causa da morte não foi mencionada no comunicado.

“Nesta noite, com os corações repletos, mas partidos, temos que compartilhar a notícia do falecimento do nosso pai e irmão Quincy Jones”, disse o comunicado divulgado pela família. “Embora seja uma perda para a nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, completou a nota.

Segundo os familiares, Jones é “verdadeiramente único” e fará falta para a família e a indústria da música. “Estamos confortados e orgulhosos em saber que o amor e a alegria foram compartilhados com o mundo pelo que ele criou. Por meio de sua música e de seu amor sem limites, o coração dele baterá por toda a eternidade”, afirmou o texto.

Jones é natural de Chicago e já trabalhou com inúmeros artistas, incluindo Michael Jackson, Aretha Franklin, Frank Sinatra e Celine Dion. Além de ter fundado a gravadora que produziu a série “Um Maluco no Pedação”, com o ator Will Smith. O produtor também já trabalhou com os brasileiros Milton Nascimento, Ivan Lins e Simone.

Em sua carreira, ele ainda acumulou 28 prêmios Grammys, dois Oscars Honorários e um Emmy.

Leia também:

O adeus ao pianista Arthur Moreira Lima

O Menino Beethoven Visita o Brasil: um encontro encantador de música e imaginação para o Dia das Crianças