Morreu na madrugada desta terça-feira, 9, o ex-deputado David Miranda (PDT), no Rio de Janeiro. Davi estava internado desde agosto de 2022 para tratamento de uma infecção gastrointestinal que levou a complicações por infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

“É com a mais profunda tristeza que eu anuncio o falecimento do meu marido, David Miranda”, escreveu Gleen no Twitter. “Ele teria feito 38 anos amanhã. Sua morte, de manhã cedo, veio após uma batalha de nove meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado de nossos filhos e família e amigos.”

David Miranda ao lado do marido e jornalista Glenn Greenwald, em CPI no Congresso Nacional | Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

Em relato publicado ainda em março, o esposo do ex-deputado, jornalista Glenn Greenwald, revelou que Miranda passava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia. Além disso, o jornalista informou que o marido, apesar de bem, ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.