Morre o ator Paulo Giardini, aos 62 anos
02 dezembro 2024 às 12h30
COMPARTILHAR
Paulo Giardini, ator e artista plástico, faleceu nesta segunda-feira, 2, aos 62 anos, após permanecer um mês e meio inconsciente devido a um acidente vascular cerebral (AVC). A informação foi confirmada pelo ator Paulo Betti, ex-cunhado de Giardini, que destacou a convivência com o artista desde a adolescência e sua dedicação à arte. O velório ocorrerá nesta terça-feira, às 9h, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.
Giardini construiu uma carreira sólida no teatro, na televisão e no cinema. Ele atuou em novelas como “O Outro Lado do Paraíso”, “Nos Tempos do Imperador” e “Pantanal”, da TV Globo, além de participar da novela “Dona Beja”, ainda inédita pela Max. No teatro, marcou presença em produções como “Vestido de Noiva” e “Morte e Vida Severina”, e também se destacou como artista plástico.
A morte do ator gerou comoção entre colegas e amigos. Lilia Cabral lamentou a perda, descrevendo-o como uma pessoa querida, enquanto Elisabeth Savala enviou condolências à família. Paulo Betti relembrou momentos marcantes da vida de Giardini, exaltando sua paixão pela arte e sua alegria de viver.