MC Marcinho morreu na manhã deste sábado, 26, no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em decorrência da falência múltipla de órgãos. Conhecido como “príncipe do Funk”, MC Marcinho foi um dos mais importantes compositores do gênero, com hits como “Glamurosa”, “Rap do Solitário” e “Garota Nota 100”. Marcinho deixa cinco filhos: Matheus e Marcelly, de 23 anos, Sara, de 22, Marcelo, 21, e Marcinho, de 16. 

Aos 45 anos, Marcio André Nepomuceno Garcia enfrentava uma cardiopatia e doença renal crônica. O cantor estava internado desde o dia 27 de junho e sofreu uma parada cardiorrespiratória em 11 de julho. O funkeiro foi diagnosticado com uma infecção generalizada e teve uma piora em seu quadro de saúde desde a última segunda-feira. O artista havia passado por uma cirurgia para implante de um coração artificial e aguardava pelo transplante do órgão real, mas foi retirado da fila por não ter condições de ser submetido ao procedimento.

A informação foi confirmada pela unidade de saúde através de um comunicado. “O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, informa a nota. 

A equipe do cantor também se manifestou sobre a morte do artista nas redes sociais. “É com muita dor e pesar que informamos, que depois de meses lutando pela vida, hoje, às 9h10, nosso Príncipe do Funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas a ele até o fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra”.