Morreu, neste domingo, a jornalista Francesca de Oliveira, a Kika, aos 71 anos. Considerada pioneira do jornalismo no Estado, Kika morreu, conforme informações preliminares, durante um procedimento cirúrgico em um hospital de Goiânia.

Membro da Associação Goiana de Imprensa (AGI), Kika construiu seu legado na comunicação de Goiás, ganhando notoriedade principalmente como jornalista na TV Anhanguera, do Grupo Jaime Câmara.

Pelas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a morte da comunicadora. Em nota, a diretora-financeira da AGI, Carla Monteiro, confirmou a morte de Kika e lamentou a perda.

“É com o coração em lágrimas que a AGI, em nome do seu presidente, Valterli Guedes, em meu nome, como diretora-financeira, Carla Monteiro, e depois integrantes da Diretoria e associados, que comunicamos o falecimento, não apenas da nossa associada, mas da nossa eterna amiga jornalista, combativa, que abriu portas imensas para todas as mulheres jornalistas, a Francesca de Oliveira, conhecida em nossos corações e lições de vida como Kika.

Que o senhor Jesus, apoiado por Virgem Maria, a acolha misericordiosamente em seus braços. Mais detalhes sofre os ritos de adeus, passaremos”.

O prefeito Rogério Cruz também manifestou pesar pela morte. Veja abaixo:

“Nota de pesar do prefeito Rogério Cruz pelo falecimento da jornalista Francesca de Oliveira

É com grande consternação e pesar que eu e minha esposa, Thelma Cruz, recebemos a notícia do falecimento da jornalista Francesca de Oliveira, a Kika.

Pioneira no Jornalismo goiano, Kika atuou com destaque no telejornalismo e abriu as portas para outras mulheres jornalistas tivessem seu espaço na profissão.

Sua trajetória profissional e vida pessoal foram pautadas pelo respeito ao próximo e são exemplos para futuras gerações.

Neste momento de grande tristeza, elevamos o pensamento a Deus para que conforte os corações de todos os familiares e amigos.”