Morre Elza Chaves, professora aposentada da UFG e da PUC-GO
28 dezembro 2023 às 11h00
COMPARTILHAR
A professora aposentada da Universidade Federal de Goiás (UFG) e também da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Elza Guedes Chaves morreu nesta quarta-feira, 27. Ela tinha 75 anos e teve complicações após uma cirurgia, não resistiu ao quadro.
Elza foi docente na Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia da UFG, onde chegou a ocupar o cargo de chefe do Departamento de Ciências Sociais, em que integrava a área de Sociologia, aposentando-se em 1999.
Ela era também mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutorado na mesma área pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde teve como orientador o professor Carlos Rodrigues Brandão, já falecido, que também havia integrado os quadros da UFG e da mesma faculdade. Desenvolveu em sua tese uma pesquisa sobre a tragédia do acidente radiológico com o césio 137 em Goiânia.
O velório de Elza Chaves ocorre até as 13 horas desta quinta-feira, 28/12, em sala no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Fama, em Goiânia. Depois, seu corpo seguirá para o Complexo Vale do Cerrado, onde será cremado em cerimônia íntima.
A professora deixa dois filhos, Carolina e Gustavo, e um neto.