Maria Aparecida, conhecida como Cida do Sindsaúde, morre aos 64 anos
04 novembro 2024 às 09h44
COMPARTILHAR
A diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO), Maria Aparecida, faleceu no último sábado, 2. Cida, como era conhecida, tinha 64 anos e é lembrada pela sua atuação junto aos servidores da saúde. Em sua página oficial, o Sindsaúde/GO destacou que “seu legado de luta e compromisso com a saúde pública e com a defesa dos trabalhadores permanecerá vivo”.
A sindicalista era mais atuante na região de Itapuranga, município a 160 km de Goiânia. Cida teve um infarto e acabou não resistindo. Seu velório aconteceu na Igreja Católica do Xixazão, ela foi sepultada no dia domingo, 3, às 10h da manhã, no Cemitério Municipal de Itapuranga.
Além de diretora do Sindsaúde/GO e servidora da saúde, Cida foi vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itapuranga e realizou trabalho pastoral na Igreja Católica.
“Neste momento de profunda tristeza, nos solidarizamos com os familiares, amigos, companheiros de luta e com todos os trabalhadores da saúde que tiveram o privilégio de contar com a força e o exemplo da nossa eterna companheira, Cida. Sua partida deixa um vazio imenso, mas seu espírito de luta e generosidade continuará nos inspirando. Seguiremos honrando a memória de quem dedicou a vida à luta por saúde pública digna e pelos direitos dos trabalhadores”, afirma o Sindsaúde/GO em nota oficial.
Nos comentários da publicação do sindicato, amigos e colegas lamentam a partida de Cida. “Grande perda para todos nós”, resumiu uma internauta.
Leia também: Servidores municipais da Saúde se revoltam com proposta do Paço e decidem manter greve
Tio da dupla Matheus e Kauan morre após carro capotar em Goiás