O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. faleceu nesta sexta-feira, 23, em São Paulo, aos 80 anos. Ele estava hospitalizado desde dezembro, após sofrer uma parada cardíaca. De acordo com relatos de sua esposa, Rita, o ex-piloto engasgou-se com um pedaço de carne, levando a uma parada cardíaca que resultou em sua hospitalização. Ele foi entubado e mantido sob sedação.

Submetido a uma traqueostomia, Wilson foi extubado em um momento, sendo transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto do Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, na zona sul da capital, em 16 de janeiro.

Nascido em São Paulo, Wilsinho era o irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e filho do renomado locutor de rádio Wilson Fittipaldi, que lhe deu o nome.

O ex-piloto competiu por três temporadas na principal categoria de automobilismo do mundo, em 1972, 1973 e 1975. Ele fez parte das equipes Brabham e Copersucar, esta última sendo a única escuderia brasileira na história da Fórmula 1.

Além de sua passagem pela Fórmula 1, Wilson participou da Fórmula Indy e competiu na Stock Car, a principal competição de automobilismo no Brasil.