Morreu o ex-prefeito de Uruaçu, Cristovam Francisco de Ávila. Aos 103 anos, ele tinha sido internado no Hospital Edmundo Fernandes de Carvalho com um quadro grave de pneumonia. A morte foi no último domingo, 8, e ele foi enterrado na última segunda-feira, 9, no Cemitério Sant’Ana, em Uruaçu.

Cristovam era procurador de Justiça aposentado e pai do atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos. O governador Ronaldo Caiado manifestou seu pesar: “Nossos sentimentos à família e aos amigos. Que Deus os ampare neste momento de luto”.

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, também lamentou o a morte do ex-prefeito: “Um dos mais ilustres filhos dessa cidade, imortal da Academia Uruaçuense de Letras, Dr. Cristovam deixa um legado de trabalho, honestidade, força e uma vida dedicada à família e à intelectualidade”.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) também manifestou pesar pela morte do decano do MP-GO: “A perda de Cristovam é sentida profundamente por toda a comunidade jurídica e por aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo. Seu legado e contribuição para o Ministério Público do Estado de Goiás serão lembrados com admiração e respeito”.

Em razão da morte de Cristovam, o TER-GO declarou luto oficial de três dias. Durante esse período, o expediente regular da Justiça Eleitoral será mantido e as bandeiras serão hasteadas a meio mastro. A portaria publicada pelo órgão considera ser “fundamental registrar homenagem póstuma e reverenciar a memória daquele que, no desempenho de sua atividade profissional, foi indispensável à administração da justiça”.

Leia também:

Morre Telma Mundim, primeira corregedora-geral da Defensoria Pública de Goiás

Ex-treinador do Vila Nova, Lucas Oliveira morre aos 43 anos