O velório do advogado Djalma Rezende será realizado nesta terça-feira, 3, no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia. A cerimônia de despedida será aberta ao público e acontece das 8 às 14 horas. Já o enterro vai ocorrer no Cemitério Parque Memorial, mas restrito à família.

O advogado Djalma Rezende, de 69 anos, morreu no Hospital Israelita Albert Einstein Goiânia. Sua mulher, Priscila Maura de Carvalho Rezende, ouvidora da Mulher e também conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), detalhou que o marido foi diagnosticado com câncer colorretal em 2017 e morreu por insuficiência hepática, em uma complicação do tratamento da metástase que tinha no fígado.

Djalma morreu na noite do último domingo, 1º, mas estava internado desde o dia 17 de dezembro. Em nota, a OAB-GO, definiu Djalma como um dos advogados mais bem-sucedidos do Brasil e detalhou que ele atuou em diversas áreas do Direito, em especial o Direito Agrário, o que tornou seu escritório um dos mais requisitados do País.

Nascido no interior de Goiás, Djalma Rezende veio de uma origem humilde e trilhou passo a passo, com dedicação e persistência, sua carreira na advocacia. Decano da Ordem goiana, tinha a inscrição número 645. Também atuava na OAB-DF, OAB-MT, OAB-MG e OAB-SP. Fundador do escritório Djalma Rezende Advogados, estabeleceu-se sustentando com muito êxito várias teses nos tribunais estaduais, regionais, federais e superiores.

“A partida do nobre causídico abre uma lacuna nas advocacias de Goiás e do Brasil. Benemérito, amigo e cordial, o riso franco e espontâneo de Djalma Rezende deixará muitas saudades naqueles que tiveram o privilégio de seu convívio”, lamentou a OAB-GO, em nota oficial.