A morte de Altemar Santos, fundador e diretor do Portal Mais Goiás, conhecido no meio jornalístico como Katatau, aos 51 anos, foi lamentada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e pelo prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). A Câmara Municipal de Goiânia também manifestou pesar pelo falecimento.

O velório de Altemar Santos acontecerá nesta quinta-feira, 22 de agosto de 2024, com início às 12h30 e término às 16h. O local do velório será na Funerária São Paulo, situada na Avenida T-10, Quadra 105, Lote 9, Setor Bueno. O sepultamento será restrito aos familiares.

Prefeito Rogério Cruz:

“Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Altemar”, declarou Rogério Cruz em uma nota publicada no seu Instagram.

O prefeito ressaltou que estava em oração pela recuperação do radialista. “A perda de Altemar deixa uma lacuna irreparável em nossa cidade, mas suas contribuições e sua paixão por Goiânia serão parte de seu legado.”

Confira a nota de Ronaldo Caiado:

Com tristeza, Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do radialista e empresário Altemar Santos, de 51 anos, fundador e diretor do Portal Mais Goiás, nesta quarta-feira, 21. Altemar estava internado no Hugol, em Goiânia, após sofrer um infarto há um mês.

Altemar era um visionário e fez história ao criar o Portal Mais Goiás, acreditando na força da internet para a divulgação ágil de notícias. O veículo digital se tornou uma referência não só em Goiás, mas também em todo o país.

Goiás agradece o trabalho de Altemar Santos na divulgação de informações sempre com correção e zelo, ajudando a fortalecer o Estado na última década. Neste momento de dor, rogamos a Deus por consolo à sua esposa Cintia, ao seu filho Enzo, familiares e colaboradores. Que o legado de força e determinação de Altemar conforte o coração de todos. Deixamos nossos sinceros sentimentos.

Confira a nota da Câmara:

A Câmara Municipal de Goiânia lamenta o falecimento do radialista e empresário Altemar Santos, ocorrido nesta quarta-feira (21), aos 51 anos. Fundador e diretor do Portal Mais Goiás, um dos maiores grupos de comunicação do Estado, Altemar estava internado desde julho, quando sofreu duas paradas cardíacas durante uma viagem ao Rio de Janeiro.

À frente de seu tempo, Altemar soube como poucos integrar o portal de notícias às redes sociais, divulgando informações com agilidade e qualidade, inspirando outros veículos a seguir seu exemplo. Com seu talento, determinação e pioneirismo, construiu um veículo de comunicação com grande capacidade de dialogar com o público e buscar soluções para os problemas enfrentados diariamente pela população.

Altemar Santos deixa a esposa Cíntia, de 43 anos, e o filho Enzo, de 21, que assumirá os negócios do pai. À família, amigos e colaboradores do Mais Goiás, a Câmara de Goiânia, em nome de seus 35 vereadores e servidores, expressa seu mais profundo pesar e roga a Deus que conforte o coração de todos.

Leia também:

Morre Altemar Santos, fundador do Mais Goiás

Altemar Santos, dono do Mais Goiás, sofre parada cardíaca e está entubado no Rio de Janeiro