O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCM) aprovou, na sexta-feira, 17, a prestação de contas de 2021 da Prefeitura de Barro Alto referentes ao ano de 2021. Durante o julgamento, os conselheiros classificaram a gestão financeira como responsável.

O prefeito Álvaro Machado (MDB) comemorou o resultado e pontuou que isso representou mais um baque para a oposição. Ele relembrou que recentemente os opositores sofreram uma derrota na Justiça Eleitoral, quando foi derrubada uma liminar que impedia a divulgação de uma pesquisa eleitoral.

No município, o gestor enfrenta a oposição acirrada liderada por Robertinho, Luciano Lucena e alguns vereadores.  “Empenharam-se em tentar reprovar as contas do município junto ao TCM. No entanto, o tribunal determinou que as contas estavam em plena conformidade com os requisitos legais e financeiros”, cita nota do prefeito.

Álvaro Machado ressalta que o resultado fortalece a confiança da população na administração municipal e reafirma a transparência e legalidade das práticas adotadas durante os últimos anos. “A Prefeitura de Barro Alto continua comprometida com a responsabilidade e a eficiência na gestão pública, visando sempre o bem-estar da comunidade”, finalizou. 

Leia também: