Por agro fascista, Lula processa deputado estadual goiano e mais 11 pessoas
08 setembro 2022 às 19h05
COMPARTILHAR
A coligação Brasil da Esperança, do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente da República, está processando 12 pessoas. A alegação é que elas vêm divulgando fake news acerca da fala do petista no Jornal Nacional, da TV Globo, quando citou que parte do agronegócio é de direita e fascista.
Dentre os 12 processados consta o deputado estadual Paulo Cezar Krauspenhar, o Paulo Trabalho (PL). Ao Jornal Opção, ele garante que o ex-presidente irá perder nessa ação. “O Lula está me processando por fake news, sendo que ele disse no Jornal Nacional que o agronegócio era direitista e fascista”, se defende. Por meio de uma petição de 33 páginas, os advogados dele anexaram prints e links de matérias jornalísticas do ex-presidente sobre o assunto.
Os demais nomes são: o deputado federal Eduardo Bolsonaro, José Salim Mattar Júnior, Mário Luis Frias, Damares Regina Alves, Carmelo Silveira Carneiro Leão Neto, Renato de Souza Battista, Carol Rodrigues de Toni, Bernardo Pires Küster, Flaelson Leda Dos Reis, Márcio Salvador de Oliveira (Marcio Kakau). Esse último é responsável por sete perfis nas principais redes sociais.
Leia na íntegra os processos:
Resposta da defesa de Paulo Trabalho: