Cyro Terra é empossado novo procurador-geral de Justiça

08 março 2023 às 18h42

COMPARTILHAR
O promotor de Justiça Cyro Terra Peres tomou posse como procurador-geral de Justiça na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira, 8. Ele afirmou que um de seus principais projetos é dispor o Ministério Público cada vez mais em prol da sociedade e com o melhor atendimento à população.

O nome de Terra foi escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para chefiar o Ministério Público no biênio 2023-2025 após integrar a lista tríplice enviada ao chefe do Executivo, formada a partir dos votos das membras e membros do Ministério Público de Goiás (MPGO), em eleição foi realizada em 3 de fevereiro.

O evento na Alego participaram da solenidade o governador Ronaldo Caiado (UB); o vice-governador, Daniel Vilela (MDB); o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB); o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Carlos Alberto França; e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).
Outras autoridades, como a presidente em exercício da OAB-GO, Talita Hayasaki; o defensor público-geral do Estado, Tiago Gregório Fernandes; a primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado; os procuradores-gerais de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior, de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, e de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin.
Perfil do novo procurador-geral
Natural de Bebedouro (SP), Cyro é atualmente subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MP-GO. Ele se formou na faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1994 e ingressou no MP-GO em agosto de 1995, atuando como promotor de Justiça substituto em Niquelândia e Rio Verde entre 1995 e 1996.
Na Capital, o procurador de Justiça comandou a 67ª e a 75ª Promotoria de Justiça de Goiânia e atuou junto ao Tribunal do Júri entre 2007 a 2016. Além de corregedor entre 2011 e 2015.