Manifestantes reclamam de demora no atendimento de cartório em Goiânia
10 novembro 2025 às 14h00

COMPARTILHAR
Na manhã desta segunda-feira, 10, um grupo de manifestantes compostos por engenheiros civis e construtores da Região Noroeste de Goiânia fizeram um ato contra um cartório de registro de imóveis na Rua João de Abreu, no Setor Oeste, em Goiânia. A movimentação se concentra no Cartório Registro de Imóveis 2ª Circunscrição, em que reclamam da demora da liberação de documentos.
Durante o ato, a Polícia Militar de Goiás foi acionada por funcionários com a presença de dez viaturas. Apesar disso, não houve um confronto registrado no local.
Confira a nota da PMGO
A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que foi acionada por um funcionário de um cartório local, diante da preocupação com possíveis desentendimentos decorrentes de entraves burocráticos na emissão de documentos e da insatisfação de alguns usuários com o serviço prestado.
As equipes policiais deslocaram-se até o local e realizaram o policiamento ostensivo e preventivo, assegurando o atendimento e a manifestação dos cidadãos de forma ordeira e pacífica.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com o cumprimento do papel constitucional de preservar a ordem pública, garantir a segurança da população e proteger o exercício dos direitos fundamentais, atuando sempre com imparcialidade, legalidade e respeito aos direitos humanos.
Leia também: Leandro Vilela visita Polo Aeronáutico Antares: “É uma das mais importantes obras da nossa cidade”
