O conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto foi reconduzido, por aclamação, à presidência do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) para mais dois anos de mandato. A sessão de posse aconteceu na tarde deste dia 23 de novembro, no plenário do tribunal. Foram aclamados para a gestão 2024-2025, os conselheiros Joaquim Alves de Castro Neto – presidente; Daniel Augusto Goulart – vice-presidente; Francisco José Ramos – corregedor e Fabrício Macedo Motta – ouvidor.

Joaquim de Castro prestou juramento prometendo defender as constituições federal e estadual, observar a lei e manter a dignidade do cargo. Durante seu discurso de agradecimento, mencionou o apoio do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto. Também fez um agradecimento especial aos seus pares e aos servidores.

Ele também destacou o prazer de servir à população, tendo sido prefeito de Jussara, deputado estadual, secretário de Estado e, agora, presidente do tribunal. O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás é responsável pelo controle externo da administração pública e atua como um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa.

Durante a sessão, Joaquim de Castro recebeu elogios de seus colegas e agradeceu a todos pela confiança, paciência e disposição. A sessão Técnica Extraordinária do Tribunal Pleno foi transmitida ao vivo pelo YouTube e já pode ser revista. As fotos podem ser conferidas aqui.

Leia mais:

TCM lista 34 recomendações sobre Centro Pop; prefeitura atende 19 delas