Um homem em situação de rua foi preso na tarde do último sábado, 15, após furtar bicicletas de alto valor de dois condomínios no Setor Vila Nova e Universitário, em Goiânia. O suspeito de 27 anos foi pego na Praça do trabalhador, em Goiânia, e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Apesar de ter histórico com 12 ocorrências por furto, conforme informado pela Polícia Militar, o homem foi solto logo em seguida, já que o prazo para prisão em flagrante já havia passado. 

Imagens de câmeras de segurança captaram a ação do sujeito. Sem se preocupar em esconder o rosto, o homem é visto invadindo portões e levando as bicicletas para fora do condomínio, uma de cada vez. Segundo a Polícia Militar, os itens roubados já tinham sido passados adiante e não puderam ser recuperados e devolvidos aos donos legítimos. 

Leia também: Influenciador Toguro é preso por desacato e solto após assinar termo em Balneário Camboriú

Preso ilegalmente há dois anos é solto em Goiás

Ao Jornal Opção, um dos membros do 38° Batalhão da Polícia Militar (unidade responsável pela prisão do homem em situação de rua), o aspirante Nonato, conta que as vítimas formalizaram denúncia contra o suspeito, que teria revelado durante depoimento que os furtos eram feitos para sustentar o vício em drogas. 

Veja o vídeo: