Evandro Magal tem recurso de habeas corpus negado pelo STJ
19 abril 2023 às 11h47
COMPARTILHAR
O ex-prefeito de Caldas Novas Evandro Magal teve pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal de Justiça, por meio de decisão unânime da Sexta Turma, especializada em direito penal. A decisão de não prover recurso impetrado pelo ex-prefeito foi unânime e indeferiu todos os pedidos feitos pela defesa, na última segunda-feira, 17.
A negação, assinada pelo ministro Sebastião Reis Júnior, relator do texto, aponta que “recorrente não informa qual ou quais os fatos estariam supostamente conexos com a Justiça Eleitoral”, afirmando que o conteúdo apresentado pela defesa “não é suficiente para determinar a remessa do
feito à Justiça Especializada”.
Com isso, a investigação retorna ao Tribunal de Justiça de Goiás e o ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, segue classificado como réu.
A reportagem não conseguiu contato com o ex-prefeito, mas esclarece que o espaço fica aberto para posicionamento.
Investigação
Evandro Magal foi preso em setembro de 2018, como parte da Operação Negociata, realizada pelo pelo Grupo de Autuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), sob coordenação do Ministério Publico de Goiás. A ação investigou fraudes em licitação, pagamento de propina, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, dentre outros crimes praticados no executivo de Caldas Novas.
Denunciado, Magal se tornou réu em uma ação penal, e tentava conseguir habeas corpus com ação impetrada no Supremo Tribunal de Justiça, agora negada.