Com candidato apoiado por ex-prefeito cassado, eleitores voltam às urnas em Iaciara

03 março 2023 às 17h43

COMPARTILHAR
Em eleições complementares, os eleitores de Iaciara, no interior de Goiás, retornam às urnas para escolher novamente o prefeito e vice-prefeito no próximo domingo, 5, das 8h às 17h. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
Os candidatos são: Arthur Humberto Rodrigues de Paula (Cidadania), vice José Reis Oliveira dos Santos (Solidariedade); Gilmar Nery de Oliveira (PDT) e Maria Deuseni de Oliveira Gonsalves (PT); Wagner Nery Sampaio (PL) e Sebastião José Amâncio da Silva. Esse último é o presidente da Câmara Municipal e prefeito interino desde o afastamento dos gestores.
O ex-prefeito Haicer Sebastião Pereira Lima e o ex-vice-prefeito Marcos Pereira de Macedo foram cassados por irregularidades em prestação de contas de campanha. Eles foram reeleitos para o mandato em 2020.
Processo judicial
A Justiça Eleitoral constatou que Haicer Sebastião Pereira Lima e Marcos Pereira de Macedo receberam doações de origem não identificada ou de fonte vedada, utilizando o quadro de funcionários da prefeitura de Iaciara como “laranjas”.
O Juízo da 29ª Zona Eleitoral de Posse (região que pertence Iaciara) concluiu que na prestação de contas de campanha, foi identificado o recebimento de doações realizadas por vários funcionários da prefeitura, totalizando R$ 48.140,00.