Em eleições complementares, os eleitores de Iaciara, no interior de Goiás, retornam às urnas para escolher novamente o prefeito e vice-prefeito no próximo domingo, 5, das 8h às 17h. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Os candidatos são: Arthur Humberto Rodrigues de Paula (Cidadania), vice José Reis Oliveira dos Santos (Solidariedade); Gilmar Nery de Oliveira (PDT) e Maria Deuseni de Oliveira Gonsalves (PT); Wagner Nery Sampaio (PL) e Sebastião José Amâncio da Silva. Esse último é o presidente da Câmara Municipal e prefeito interino desde o afastamento dos gestores.

O ex-prefeito Haicer Sebastião Pereira Lima e o ex-vice-prefeito Marcos Pereira de Macedo foram cassados por irregularidades em prestação de contas de campanha. Eles foram reeleitos para o mandato em 2020.

Processo judicial

A Justiça Eleitoral constatou que Haicer Sebastião Pereira Lima e Marcos Pereira de Macedo receberam doações de origem não identificada ou de fonte vedada, utilizando o quadro de funcionários da prefeitura de Iaciara como “laranjas”.

O Juízo da 29ª Zona Eleitoral de Posse (região que pertence Iaciara) concluiu que na prestação de contas de campanha, foi identificado o recebimento de doações realizadas por vários funcionários da prefeitura, totalizando R$ 48.140,00.