O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, nesta sexta-feira (28), do procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi, a lista sêxtupla formada pelo Conselho Superior do Ministério Público com os nomes indicados pela instituição para provimento da 11ª vaga do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), destinada ao quinto constitucional.

“É uma satisfação receber do doutor Aylton Vechi a lista sêxtupla formada pelo Ministério Público do Estado de Goiás. Com certeza, o Tribunal de Justiça irá formar uma lista tríplice com excelentes nomes para encaminhar ao senhor governador Ronaldo Caiado, que escolherá quem vai ocupar a nova vaga destinada ao quinto constitucional nesta Corte de Justiça. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou o entendimento do nosso tribunal no sentido de que essa vaga pertence ao Ministério Público, pontuou Carlos França, ao acrescentar que  ficou marcado para o dia 18 de novembro, às 9 horas, a sessão do Órgão Especial para a formação da lista tríplice.

O procurador-geral da Justiça de Goiás, Aylton Vechi, destacou que a lista sêxtupla foi formada pelo Conselho Superior do Ministério Público de Goiás  com os nomes indicados pela instituição. “É uma honra entregarmos ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, a lista sêxtupla para a 11ª vaga, depois da resolução dada pelo Conselho Nacional de Justiça para o cargo de desembargador do TJGO, destinada ao Ministério Público dentro do quinto constitucional”.

A lista ficou assim definida: Eliseu José Taveira Vieira (procurador de Justiça); Abraão Júnior Miranda Coelho (procurador de Justiça); Sandra Beatriz Feitosa de Paula Dias (procuradora de Justiça); Alencar José Vital (procurador de Justiça); José Humberto Nunes Nogueira (promotor de Justiça) e Marcelo André de Azevedo (promotor de Justiça).