A posse do novo procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres, nesta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), contou com a presença de diversas autoridades. Na oportunidade, o governador Ronaldo Caiado (UB) exaltou as instituições republicanas em Goiás e reiterou que respeita como cada órgão funciona na democracia.

“Nós sabemos que o Ministério Público é um órgão independente e como tal ele sempre terá da parte do governo de Goiás total respeito de todas as decisões”, destacou. Caiado acrescentou ainda que o poder do Estado atua de maneira compartilhada com o MP-GO, Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Antes da posse, em entrevista coletiva, Cyro Terra destacou que tem como missão tornar o Ministério Público mais próximo e a serviço da sociedade goiana. “Nosso objetivo é que os cidadãos sejam cada vez bem mais atendidos e que possamos lutar cada vez mais pela efetivação dos direitos de todos, na Segurança Pública, na Educação, na Saúde, no combate a criminalidade e dos desvios do patrimônio público”, prometeu.

Caiado lembrou que a escolha do promotor de Justiça ocorreu por meio da lista tríplice elaborada pelo próprio órgão. “Eu venho hoje aqui, por convite formulado ao governador do Estado, comparecer a este evento que tem um simbolismo enorme, porque aqui vai ser a palavra que representa o Ministério Público do Estado de Goiás”, enfatizou, destacando a importância do evento.

Caiado compareceu na sessão solene acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado e do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Participaram do evento, dentre outras autoridades, o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), o presidente do TJ-GO, Carlos Alberto França, e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).