Em homenagem aos 60 anos de fundação, o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luís da Silva, discursou na Câmara dos Deputados, durante sessão solene na sexta-feira, 8. A propositura da solenidade foi do deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos).

Além dele, compuseram a mesa na Casa o 4º vice-presidente da Facieg, Airton Arikita (Acaic – Cristalina); a presidente da Facieg Mulher, Dejane Mara; a ex-tesoureira da Facieg, Patrícia Machado; e a vice-presidente Facieg, Cleuza Eli de Souza, que representou também o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC Nacional).

“Há 60 anos, nós observamos, não só um processo de transformação interna da Facieg, mas também da sociedade como um todo. Esta mesa com presença de três mulheres empreendedoras, guerreiras, lideranças classistas por natureza, mostra que o lugar de mulher é onde ela quiser estar. Não é questão de gênero, mas de capacidade”, discursou Márcio Luís.  

Glaustin da Fokus ressaltou a importância da entidade para a defesa do comércio. “Sabemos que o empreendedorismo é um motor propulsor em nossa economia e a Facieg tem desempenhado um papel fundamental na construção deste cenário promissor para o Estado de Goiás”, enfatizou o deputado. 

Leia também: Facieg manifesta repúdio a portaria do Ministério do Trabalho

Todas as associações comerciais do Entorno declaram apoio a Célio Silveira como Secretário