Oito candidatos a artilheiro da Copa do Mundo

Uma das apostas tem tudo para ser também a revelação do mundial

Quem vai ser o maior goleador dos campos russos? | Foto: Montagem

A Copa do Mundo está chegando e, com ela, chegam também as especulações. Na semana passada, a coluna Hexacopa trouxe seleções que nunca venceram o mundial, mas que, neste ano, podem surpreender.

Hoje, é a vez de trazer candidatos a artilheiro. Para tal, foi escolhido um jogador de cada grupo. Confira a lista abaixo:

Mohamed Salah
O egípcio é uma das sensações desta temporada. Artilheiro do campeonato inglês, Salah, que pode levar o Liverpool ao título da Champions League, é tido por muitos como o terceiro melhor jogador do mundo na atualidade. O Egito não está em um grupo tão complicado. Com Rússia, Uruguai e Arábia Saudita, são altas as chances de o “Faraó” marcar muitos gols logo na primeira fase.

Cristiano Ronaldo
Jogando cada vez mais como um “nove”, o português está batendo recorde atrás de recorde. O jogo de estreia de Portugal é contra a favorita Espanha, mas os dois outros da fase de grupos — Marrocos e Irã — não reservam grandes dificuldades. Cristiano sabe disso e deve largar na frente da disputa pela artilharia.

Kylian Mbappé
Uma das maiores joias reveladas nos últimos anos, o francês de 19 anos tem um faro de gol apurado. Além de candidato a artilheiro, Mbappé é também um dos favoritos à revelação da Copa do Mundo.

Lionel Messi
Este pode ser o último mundial em que o argentino vai jogar em alto nível. Por isso, é de se esperar grandes apresentações. O grupo da Argentina não é tão simples assim, mas é impossível deixar Messi e Cristiano Ronaldo de fora de uma lista sobre gols.

Neymar
O jogador do Paris Saint-Germain foi o brasileiro que mais marcou na última Copa. Se for para apostar em alguém do Brasil, tem que ser Neymar. Espera-se que o camisa 10 da seleção canarinho se recupere logo da lesão no pé para voltar a tempo do mundial.

Thomas Müller
O alemão, que marcou dez gols nas duas últimas Copas, é um dos mais cotados a ultrapassar seu compatriota Miroslav Klose no ranking dos maiores artilheiros de todos os tempo. É provável que isso aconteça somente em 2022, mas é preciso que o jogador do Bayern de Munique mantenha o nível em 2018.

Harry Kane
O centroavante inglês é considerado, ao lado do próximo desta lista, como um dos melhores jogadores do mundo na posição. Na Rússia, a Inglaterra vai enfrentar a Tunísia e o Panamá logo de cara. E o jogador do Tottenham tem tudo para marcar muitos gols.

Robert Lewandowski
O craque da Polônia e do Bayern de Munique é um especialista da grande área quando o assunto é gol. Na Copa do Mundo, certamente será um dos jogadores de quem mais se espera ver bola na rede.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gustavo Lautenschlaeger

Tudo furado… Alemanha, Portugal e Argentina já voltaram pra casa nas oitavas