O governador em exercício, Daniel Vilela, representará o Estado de Goiás na maior feira para atração de investimentos realizada na América Latina. A abertura da 6ª edição do Brasil Investment Forum 2023 – BIF 23 será realizada nesta terça-feira (07), às 9 horas, no Ministério das Relações Exteriores (Palácio Itamaraty), em Brasília (DF).

“Goiás vive um bom momento na atração de empresas e investimento. Quando se tem um PIB que cresce mais do que o dobro do que o do país, os olhares dos investidores se voltam para nosso estado. Como reflexo, temos recebido visitas constantes de comitivas, embaixadores e grupos de empresários estrangeiros em buscam de conhecer nossas potencialidades. Agora mesmo o governador está na China, assinando acordos e estreitando ainda os laços com os investidores chineses”, afirmou Vilela.

O evento, que é uma oportunidade de apresentar as potencialidades do estado para grupos de investidores internacionais, é organizado pelo governo federal, ApexBrasil e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A feira de negócios também terá a apresentação de novos projetos de infraestrutura sustentável em âmbito nacional e estadual.

“Tudo isso amplia nossa expectativa quando ao fórum da Apex. Trata-se do maior evento de investimentos da América Latina e Goiás, sem dúvidas, é um destaque. Teremos mais uma oportunidade de mostrar e falar sobre os potenciais econômicos e produtivos de Goiás. Vamos demonstrar que Governo do Estado tem cumprido o papel de indutor de investimentos, graças a um modelo político administrativo encampado nessa gestão, sob o comando do governador Ronaldo Caiado”, ressaltou o governador em exercício.

Leia também: