Vereador Romário Policarpo pode ser vice de Gustavo Mendanha
04 agosto 2022 às 09h54
COMPARTILHAR
O nome do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), passou a ser destacado para ser candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota). Esperava-se que o parlamentar disputasse cadeira na Câmara dos Deputados. A possibilidade é defendida por vereadores que dialogam com partidos aliados. As articulações seguem em curso e a decisão deve ser tomada momentos antes da convenção, que está marcada para esta sexta-feira, 5, na Atlanta Music Hall. Até o momento, apenas o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Campos (Republicanos), está confirmado na chapa majoritária.
A articulação pelo nome de Policarpo teria começado quando um grupo de aliados de Mendanha teria visto sinais de crescimento de Caiado na Grande Goiânia. A ideia é de que o presidente da Casa ajudaria a somar votos para o ex-prefeito de Aparecida na região. O nome do ex-deputado federal Heuler Cruvinel, que também é filiado ao Patriota, estaria na lista entre os possíveis vice, justamente por ser de Rio Verde.
Gustavo Mendanha não tem encontrado sucesso nas tentativas de encontrar candidato (a) a vice que efetivamente some capital político ao projeto. Já disse buscar uma mulher, depois um nome do Entorno do DF, da Região Sudoeste e, por último, anunciou que “outro grande partido” anunciaria aliança com indicação da vice. Nada disso ocorreu e, no último dia das convenções, a possibilidade apresentada é de liderança com atuação na Região Metropolitana de Goiânia, assim como o próprio candidato a governador.
Nos últimos dias, uma aliança com o PSDB de Marconi Perillo foi cogitada por parte do núcleo de Mendanha, proposta que foi prontamente rechaçada pelo presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga. Na ocasião, o nome da deputada estadual Lêda Borges (PSDB) foi ventilado para ocupar a vaga de vice.