O deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do PL, compôs com o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, na sexta-feira, 24. Os dois se encontraram no Palácio Pedro Ludovico e apararam as arestas e selaram a paz.

Professor Alcides Ribeiro agora pertence à base de Ronaldo Caiado. “Estou fincado’ nas bases do governo de Ronaldo Caiado”, afirmou o deputado. Ele também tem conversado com frequência com o vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB.

A aliança entre Ronaldo Caiado e Professor Alcides pode mudar, inclusive, a configuração político-eleitoral de Aparecida de Goiânia, principal base do parlamentar. O deputado apoia a reeleição do prefeito Vilmar Mariano, do Patriota; porém, se o gestor municipal não emplacar, Professor Alcides pode ser candidato a prefeito.

Professor Alcides disse a aliados que Ronaldo Caiado faz um bom governo, conseguiu o equilíbrio fiscal e tem preocupações com o setor social. Portanto, não há motivo para ficar na oposição, ou seja, contra um governo que está dando certo e tem o respeito da sociedade.

O deputado afasta-se, em definitivo, do grupo do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, do Patriota.