O procurador de justiça Benedito Torres Neto assumiu pela sexta vez o mandato como presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). Ele encabeçou a chapa que obteve 72% dos votos na eleição realizada no final do ano passado. A solenidade de posse da nova diretoria foi realizada na noite desta quinta-feira, 1º na sede da entidade.

Em seu discurso, Torres defendeu os membros e reafirmou os compromissos que fez nos últimos mandatos ao longo dos anos. “Os direitos dos nossos associados serão defendidos incansavelmente pela AGMP. O trabalho será forte para a manutenção das garantias, prerrogativas e direitos do Ministério Público”, afirmou.

Ao mesmo tempo, presidente também pontuou que a nova diretoria é composta por “pessoas preparadas” e prometeu cumprir todos os objetivos: “vamos trabalhar em harmonia com as instituições nacionais e estaduais, focando na solução dos problemas”.

O evento foi realizado no auditório Dr. José Pereira da Costa, localizado na sede da AGMP, com a presença associados e membros do Ministério Público de Goiás (MPGO). Além de autoridades, convidados, amigos e familiares.

Além da nova diretoria, Torres apresentou a criação da medalha Nilma Maria Naves Dias do Carmo. Ela foi presidente da AGMP entre 1992 e 1994 e será entregue para quem contribuir com o “fortalecimento” e “engrandecimento” da entidade.

Confira os membros da nova Diretoria e Conselho Fiscal da AGMP:

Diretoria:

Presidente: Benedito Torres Neto

Vice-presidente: Leandro Koiti Murata

Secretária-geral: Camila Silva de Souza

Diretora de Assuntos Institucionais: Ana Maria Rodrigues da Cunha

Diretora da Mulher: Alice de Almeida Freire

Diretor Financeiro: Sérgio de Sousa Costa

Diretora Sociocultural: Carla Fleury de Souza

Diretor de Esportes:Eduardo Silva Prego

Diretora de Integração: Marlene Alves de Carvalho e Vieira

Diretor de Comunicação: Luciano Miranda Meirelles

Conselho Fiscal:

Titular: Bruno Barra Gomes

Titular: Aldair Maria de Souza Rocha

Titular: Carlos Alexandre Marques

Suplente: Vinícius Marçal Vieira

Suplente: Patrícia Otoni Pereira

Suplente: Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello