Pellozo destaca parceria com Caiado e projeta chapa com vice do MDB para 2024
02 junho 2023 às 14h55
COMPARTILHAR
Com informações de Fabrício Vera
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, confirmou que irá trocar o PSD pelo União Brasil, em reunião realizada com o governador Ronaldo Caiado (UB) na manhã desta sexta-feira, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O anúncio ocorre um dia após Vanderlan Cardoso assumir o comando do PSD em Goiás.
Pellozo compareceu à reunião com o governador acompanhado de secretários e da primeira-dama do município, Simone Assis. Apesar do anúncio realizado hoje, a filiação só deve ser oficializada em solenidade programada para os próximos dias, ainda sem definição.
O prefeito explicou que a filiação deve ser oficializada num outro momento pois, a princípio, a reunião desta sexta era para foco em trabalho.
“É importante dizer que nós viemos trazer assuntos importantes de trabalho de Senador Canedo. A cidade é um berço de obras do Estado: a duplicação da GO-010, a construção do viaduto da GO-020, a construção da passarela do Instituto Federal, além dos programas sociais e na área do esporte. Canedo pode esperar muito da ação do Estado daqui pra frente, que o governo vai redobrar esse cuidado”, declarou.
À imprensa, o prefeito comentou sobre a relação com Vanderlan Cardoso, seu padrinho político e recém nomeado líder do PSD em Goiás. “É um cara que eu sempre admiro. Estive no PSD a pedido dele e agora atendi esse convite do Ronaldo, que acredito que para a cidade vai ser melhor”, justificou.
Segundo Pellozo, a parceria entre Senador Canedo e o Estado já é eficaz há algum tempo, então a mudança para o partido do governador deve acrescentar ainda mais valor e mais serenidade às articulações.
Ele, inclusive, comentou declarações de Vanderlan, sobre uma candidatura própria do partido em Senador Canedo. Para Pellozo, a decisão é natural e deve ser respeitada. “Eu sempre repito que pra quem vai se lançar numa eleição, a gente não escolhe nem adversário e nem cenário. Eu tenho que ser melhor que eu mesmo, a população é que vai fazer essa análise”, pontuou.
Nesse sentido, Pellozo explica que tem procurado melhorar a gestão e a parceria com o União Brasil deve contribuir para evoluir ainda mais a qualidade da entrega dos trabalhos no município. Ele adiantou ainda que estuda compor chapa com o MDB na vice-prefeitura de Senador Canedo, em disputa municipal de 2024.