OAB apresenta inscritos para definição de Lista Sêxtupla
13 setembro 2022 às 09h04
COMPARTILHAR
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás (OAB-GO), apresentou lista com nomes dos candidatos que irão disputar vaga na formação de Lista Sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça, que define o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). pelo Quinto Constitucional da advocacia.
A expectativa é que a formação da lista acontece em meados de novembro. Ao todo, 13 advogados compõem a lista, número inferior ao da formação anterior, quando foram registrados mais de 20 profissionais interessados.
A lista completa conta, em lista alfabética, com os candidatos:
Alexandre Morais Kafuri
Ana Carollina Ribeiro Barbosa
Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins
Augusto César Rocha Ventura
Breno Caiado
Carla Sahium
Dimitry Cerewuta Jucá
Enil Henrique de Souza Filho
Luiz Gonzaga Soares Gil
Marcelino Assis Galindo
Ricardo Baiocchi Carneiro
Roberto Rodrigues
Vicente Lopes da Rocha Junior
Da lista, serão escolhidos seis nomes pelo Conselho Seccional, para que o TJ-GO forme uma Lista Tríplice enviada ao governador do Estado, Ronaldo Caiado (UB). A partir dos três selecionados, o chefe do Executivo define o nome do novo desembargador. Atualmente, quatro desembargadores do Judiciário goiano chegaram ao posto pela vaga do Quinto Constitucional da advocacia. Pela ordem de antiguidade, são Nicomedes Domingos Borges, Itamar de Lima, Guilherme Gutemberg Isac Pinto e Anderson Máximo.
O escolhido irá preencher a vaga do desembargador Norival de Castro Santomé, que anunciou aposentadoria voluntária no início de julho desse ano. Santomé tomou posse como desembargador no dia 5 de março de 2010, na vaga do Quinto Constitucional destinada à advocacia e atuava na 6ª Câmara Cível. Antes, o magistrado passou por todas as áreas do Direito e se destacou à frente da Procuradoria-Geral de Goiás (PGE), cargo que exerceu até chegar ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) após mais de 40 anos dedicados à advocacia pública e privada.