O Ministério Público de Goiás (MPGO) empossou 43 promotores de Justiça substitutos nesta sexta-feira, 12, durante uma solenidade festiva do Conselho Superior. A cerimônia de posse dos aprovados no 61º Concurso foi a primeira realizada depois da pandemia da Covid-19. O evento também foi transmitido pelo canal do órgão público no YouTube.

A cerimônia foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, com os demais componentes do Conselho Superior acompanhando. Durante o evento houve uma apresentação de músicas goianas e uma homenagem para os novos integrantes.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também esteve na solenidade e destacou a importância que os novos integrantes possuem em relação à sociedade: “O Estado de Goiás precisa de vocês”. O governante também pediu para que eles não façam concessões à corrupção, mas que possam dialogar, perscrutar e construir convergências.

No mesmo sentido, o corregedor-geral do MPGO, Paulo Sérgio Prata Rezende, ressaltou a importância do trabalho, mas sem perder a empatia.

“Trabalhar muito, sempre com as mãos estendidas e o coração aberto para os cidadãos e cidadãs deste Estado. Pertencer ao Ministério Público Brasileiro, em especial ao de Goiás, é estar perto da simplicidade e longe da arrogância; sempre distante do absolutismo; sempre próximo e aberto; jamais distantes e refratários ao diálogo educado, respeitoso, republicano com todas as pessoas e segmentos”, destacou o procurador.