Lissauer Vieira vibra com vitória consecutiva de Caiado no primeiro turno: “Inédito”
03 outubro 2022 às 18h07
COMPARTILHAR
Reeleito no primeiro turno das eleições de domingo, 2, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), repetiu neste ano o que ocorreu em 2018, ao consumar a vitória na primeira fase. O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), coordenador da campanha de reeleição do chefe do Executivo estadual, recordou que este feito é inédito em Goiás. Uma vez que nenhum governante tinha sido eleito e reeleito no primeiro turno das eleições.
Caiado saiu vencedor nas urnas obtendo mais da metade dos votos do segundo colocado. Ele teve 51,8% e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), 25,2%.
“O diferencial da campanha são a humildade, o trabalho e a dedicação. Sempre com os pés no chão, o governador mostrou que está preparado e nós temos certeza de que Goiás está no caminho certo. É hoje referência em todas as áreas e todo o seu trabalho foi reconhecido nas urnas com a vitória no primeiro turno”, afirmou Lissauer Vieira, durante encontro com Ronaldo Caiado.
Na ocasião, o parlamentar destacou a relação harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo. Conduta que, segundo ele, foi positiva para Goiás. “A casa está arrumada e nós teremos mais quatro anos de progresso e desenvolvimento em todo o Estado de Goiás. Por isso, hoje tenho a alegria de dizer que vou entregar o meu mandato à frente da Assembleia Legislativa com o sentimento de missão cumprida”, frisou.
Em resposta, Ronaldo Caiado expressou gratidão a Lissauer, citando que houve parceria, atuação conjunta e superação das dificuldades no Estado. “Eu não posso deixar de agradecer de forma muito especial ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira. Junto aos demais deputados, nós conseguimos transpor todos os obstáculos e transformar Goiás em um Estado que é hoje referência no ponto de vista fiscal e no avanço das políticas sociais”, disse.
O governador, que tem 73 anos, completados durante a campanha eleitoral, entra para o seleto grupo de políticos eleitos no primeiro turno em mandatos consecutivos. O último a obter esse feito foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, vitorioso em 1994 e 1998. Mas não como governador, e sim como presidente da República.