Prefeito de Trindade por oito anos, ao longo de dois mandatos, Jânio Darrot ainda é lembrado como uma das principais lideranças políticas locais. O ex-prefeito é lembrado por sua importante influência – Darrot é um dos principais responsáveis por alavancar a candidatura e vitória do atual prefeito, Marden Júnior – e chegou a ser citado recentemente pelo vereador Marcos Lago (PSDB), como possível nome para a disputa municipal em 2024.

Ao Jornal Opção, porém, Darrot afirma que não encara o rumo como possibilidade para seu futuro político. Apesar de reconhecer que é natural a menção, visto que saiu em 2020 e deixou um importante legado para o município, o ex-prefeito descarta qualquer intenção de retornar para o Executivo. “Nesse momento não tenho nenhuma intenção de me candidatar. Não me sinto motivado e não me sinto com energia para voltar a ser prefeito”, afirmou.

Para Darrot, sua passagem pela prefeitura entregou tudo que ele podia fazer pela cidade. Ele ganrate que conseguiu atender importantes necessidades população e agora entende como viável manter-se afastado.

Diante disso, o ex-prefeito aponta que o atual gestor, Marden Júnior, segue sendo a principal tendência de apoio para um novo rumo, mas mesmo essa discussão ainda está em estágios muito iniciais. “Está muito cedo para abrir um apoio explícito pra 2024, ainda tem muita coisa para conversar, mas a tendência é de apoio a ele”, destaca.

Para Darrot ainda é importante estabelecer as linhas de diálogo e, principalmente, ouvir as intenções de Marden para o futuro da gestão municipal. “A gente não sabe o que ele está pensando, se pretende se candidatar a reeleição e se quer o nosso apoio”, pontua “Acredito que queira e que a gente possa agregar o máximo de apoio possível, mas ainda é cedo”.