Quem estava na plateia do desfile de carros de boi na 10ª Festa dos Carreiros de Ouro Verde de Goiás no último domingo, 21, levou um grande susto guando uma boiada estourada avançou em direção à plateia. Isso é o que mostra um vídeo que circula nas redes sociais.

Segundo a Prefeitura, na metade do desfile, dois bois de guia de assustaram e investiram na candeeira, mas não se feriram. Em um dos carros desgovernados, inclusive, estava uma criança, que foi resgatada depois que o animal foi cercado por cinco pessoas. Por sorte, ninguém ficou ferido.  

Os carreiros que estavam mais próximos se juntaram e conseguiram voltar os bois no carro, mostrando a união e fé de toda turma que participa da romaria e da festa dos Carreiros. Mas, de toda forma, fica o lembrete que os animais de grande porte podem se assustar e é preciso agir rápido para evitar uma tragédia.

Veja o vídeo:

A Prefeitura garantiu que durante todo o desfile as equipes de trabalho reforçaram a importância dos expectadores respeitarem as grades que separam o público dos carros, contado com os seguranças e equipe da PM. “Todos testemunharam um momento de susto, porém de muita fé. E que, mais do que nunca, os carreiros do Pai Eterno foram protegidos de todos mal”, disse a nota.

Nas imagens registradas por um celular, é possível ouvir quando o locutor para tudo e, institivamente começa a rezar ao ver a cena. “Pelo amor de Deus, Pai Eterno”, entoa ao puxar uma oração do Pai Nosso.

O evento realizado em Ouro Verde há dez anos resgata a tradição genuinamente goiana, passada de pai pra filho e que resiste ano após ano, em que trabalhadores rurais se reúnem para ir para a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, montados em carros de boi. Um exemplo de fé, que reúne histórias de devoção e amizade.