A temporada da pesca esportiva em Goiás está oficialmente aberta a partir desta segunda-feira, 19, após evento no Palácio das Esmeraldas. Com o anúncio oficial do do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), a expectativa é de que o ano tenha oito etapas da modalidade no estado. Também esteve presente na cerimônia o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula (PSD), além de outras autoridades políticas.

“Goiás tem se transformado em uma referência não só na pesca esportiva, mas em diversos eventos culturas”, disse o governador, ressaltando a importância do esporte para movimentar a economia pelos municípios goianos. “A pesca esportiva atende as regiões mais carentes e promove a educação ambiental. Ao mesmo tempo, ainda dá renda para essas pessoas. Você vê pessoas que se transformaram em guias e são referências agora”, destacou.

No mesmo sentido, o ministro de Pesca é Aquicultura, André de Paula (PSD), destacou a iniciativa de Goiás dentro do esporte. “Quando ele (Caiado) assegura que as cidades do Circuito Goiano possam atender as pessoas que visitam, ele apoia a pesca esportiva. Ele defende uma pesca sustentável que cuida do meio ambiente, ainda gerando recursos e empregos”, explicou.

O Circuito Goiano de Pesca Esportiva ocorre entre março e outubro, com oito estapas. Com abertura e a final em Três Ranchos, ainda estão na lista os municípios de Alexânia, Buriti Alegre, Catalão, Luziânia, Niquelândia e São Simão.

Leia também:

Caiado confirma presença em ato de Bolsonaro em São Paulo

À GloboNews, Caiado diz que “Estado não pode se acovardar diante do narcotráfico”