Candidato cadeirante sofre ameaça nazista em rede social: “Hitler estava certo”
15 setembro 2022 às 10h35
COMPARTILHAR
O candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Vale do Araguaia (Adefva), Guilherme Bispo, sofreu nesta quarta-feira, 14, uma ameaça nazista em sua conta do Instagram.
Um usuário da rede social identificado como “patri.aamadabr” escreveu, com inúmeros erros gramaticais e de concordância, que “(Adolf) Hitler estava certo em matar os deficientes” e ainda disse que até povos indígenas também matam. Em seguida, ele também ameaçou o candidato do PSB: “(sic) Fica na sua casa e pronto, se eu te ver na eu vou ter que cuidar de vc”.
Além da ameaça, “patri.aamadabr” também destilou preconceitos contra as pessoas com deficiência. “Todo deficiente tem problema na cabeça, devem ficar só dentro de casa e pronto. Agora vocês querem estar em todo e qualquer lugar”, disse o perfil.
Em resposta ao Jornal Opção sobre o ataque, Guilherme contou que já passou por outras situações sem tanta importância, mas que dessa vez foi diferente. “Pela primeira vez sofri tanto com um comentário. Além de me ameaçar, ele também desejou que as pessoas como eu fossem exterminadas”, relatou o candidato, que possui distrofia muscular desde os sete anos de idade.
Bispo ainda ressaltou que ficou com receios depois de receber a mensagem. “Estou com medo de sair de casa porque ando nas ruas para pedir votos e o tempo todo falamos com pessoas desconhecidas, e nunca se sabe quando pode acontecer um ataque”, contou o Secretário Executivo do PSB Inclusão em Goiás.
Guilherme Bispo ainda afirmou que tentou registrar um Boletim de Ocorrência em uma delegacia de Aragarças, cidade no oeste de Goiás. Entretanto, o local estava sem energia no momento e por isso ele irá retornar depois para fazer o registro.