O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) fará reuniões com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) para discutir reforma tributária e compensação por perda de arrecadação de ICMS no Estado. Caiado anunciou as reuniões na manha desta segunda-feira, 6, durante anúncio dos nomes da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado.

No que chamou de “agenda intensa”, Caiado irá se encontrar com os ministros para tratar impactos que o ICSM poderá apresentar para os cofres públicos em 2023. O governador destacou que Goiás já tem perda de arrecadação consolidada em R$ 2,2 bilhões, referentes a 2022, e prevê perda ainda maior para este ano, de cerca de R$ 5,5 bilhões.

Obras com Exército

Além dos ministros, o governador também deverá se encontrar com representantes do Exército Brasileiro, a fim de tratar de assuntos de licitação de rodovia de interesse do Estado de Goiás. Segundo Caiado, a intenção é consultar a disponibilidade da organização para participação na execução de obras em Goiás.

Às 14h, o governador tem encontro marcado com o general Tomás Paiva, Forte Caxias, Quartel-General do Exército.

Para o governador, poder contar com a força de engenharia do Exército na realização das obras daria mais celeridade aos processos, principalmente ao reduzir a necessidade de licitação para a execução dos trabalhos.