Vereadores defendem requalificação de Campinas
30 abril 2024 às 14h40
COMPARTILHAR
Com a tramitação do projeto de requalificação do Centro de Goiânia, o Centraliza, vereadores comentaram sobre a possibilidade de expandir a ideia para outras áreas. Durante a reunião extraordinária desta terça-feira, 30, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Welton Lemos (Solidariedade) disse que apresentaria uma emenda para essa expansão.
“O bairro de Campinas está muito prejudicado em detrimento de fazermos apenas o Centraliza”, alerta o parlamentar durante a reunião. “O bairro faz parte da região central, onde nasceu Goiânia, e está ficando escanteado. Hoje as mazelas que estão no Centro naturalmente vão migrar para lá, como comércio enfraquecido”, completa.
Em seguida, o vereador afirmou que vai apresentar uma emenda para incluir Campinas no Centraliza. “Podemos resolver um problema maior em Goiânia”, defende.
Entretanto, apesar da ideia ter sido bem vista pelos membros da CCJ, a relatora Sabrina Garcez (Republicanos) disse que isso não seria possível. “O próximo passo seria um projeto de requalificação de Campinas porque não é possível acrescentar já que o texto cria o perímetro, estabelece as ruas, comércios e atividades econômicas que vão participar. O Centraliza foi debatido no próprio bairro, que não são os mesmos do outro local (Campinas)”, explica.
De qualquer forma, caso a emenda seja apresentada, a votação dela fica para quinta-feira, 2, ou para a próxima semana. A sessão extraordinária da CCJ foi suspensa após a chegada da pré-candidata a prefeita, deputada federal Adriana Accorsi (PT),na Câmara Municipal.
Leia também:
Votação do Centraliza na CCJ é suspensa após chegada de Accorsi
CCJ aprova relatório do Centraliza, mas falta analisar emendas