O presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (PRD), manteve a prestação de contas apesar da ausência do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Senna disse que a Câmara foi informada via ofício após a meia noite desta sexta-feira, 22. O ofício endereçado ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD) solicita o adiamento da prestação de contas por motivo de doença do secretário de Finanças, Vinicius Alves.

O vereador disse ao Jornal Opção que ofício encaminhado pela secretaria de Governo, assinado pelo secretário executivo, Hyulley Machado, é datado com dia 20 de março solicitando o adiamento da prestação de contas por motivo de doença. De acordo com documento, o secretário estaria com dengue. Neste mesmo dia a polícia civil realizou operação para investigar suposto esquema de corrupção em processos licitatórios envolvendo o Paço Municipal.

O presidente da Comissão Mista ratifica que a prestação não foi desmarcada. Ele abriu a sessão e lavrou a ata com a ausência do prefeito. O prefeito precisa fazer a prestação de contas sob o risco de descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que não permite acúmulo de quadrimestres.

Entenda

Até o final da tarde de quinta-feira, 21, a visita do prefeito à Câmara Municipal estava confirmada, com a assessoria do Paço reiterando que, apesar das investigações em curso, o prefeito Cruz continuava com sua agenda regular. No entanto, no início da noite, houve uma reviravolta quando a Secretaria Municipal de Finanças anunciou o cancelamento da ida do prefeito à Câmara.

Nova prestação de contas

No final falas dos vereadores durante a audiência, o presidente da Comissão Mista anunciou que a prestação de contas será remarcada para a próxima terça-feira, 26, a partir de 8h. A nova data respeita o atestado médico do secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves, que encerra na segunda-feira.