O recurso movido pela vereadora Gabriela Rodart (PTB) foi rejeitado, por unanimidade, nesta quinta-feira, 16, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO). Portanto, a parlamentar da Câmara Municipal de Goiânia teve o mandato cassado, restando apenas que o TRE comunique a Casa sobre a decisão. Ainda existe a possibilidade dela recorrer, mas somente após deixar o cargo. 

A cassação de Rodart ocorreu por conta de infidelidade partidária, após ela deixar o Democracia Cristã (DC) para ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 2021. A parlamentar foi eleita com 3.476 votos pelo DC, em 2020. Só que no ano seguinte, começou a presidir o diretório metropolitano do PTB, fora da janela de mudança partidária. 

Em defesa, após a decisão da cassação acontecer no dia 12 de dezembro do último ano, ela alegou que era “desprestigiada” pela direção partidária do DC e que era perseguida sem qualquer motivo razoável.

O Jornal Opção tentou entrar em contato com Gabriela Rodart para falar sobre a decisão do TRE, mas não obteve resposta até o fechamento do texto. O canal está aberto.