O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), lamentou a morte do motociclista Warley Melo Adorno, de 22 anos, arrastado por enxurrada durante a tarde dessa segunda-feira, 30, no Jardim América. O corpo do jovem foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, durante a manhã desta terça-feira, 31.

“Estamos todos profundamente consternados com o trágico falecimento de Warley Melo Adorno, motociclista que, infelizmente, perdeu a vida após ser arrastado pela enxurrada provocada pelas intensas chuvas que caíram, em Goiânia, na segunda-feira”, lamentou o prefeito, por meio de nota.

Cruz também anunciou que, por meio da Prefeitura de Goiânia, prestará toda a assistência necessária à família do jovem.

Novos investimentos

No posicionamento, o prefeito também chame atenção para o forte volume de chuvas que tem atingido a cidade nos últimos dias. Diante disso, Cruz destacou que a prefeitura tem realizado monitoramento constante em pontos de alagamento da cidade, além de realizar limpeza periódica nos locais, e anunciou novos investimentos para conter danos de chuvas.

“Apesar do esforço contínuo das equipes do município, quando o volume de chuvas é superior ao suportado pela infraestrutura, ocorrem transbordamentos e se formam enxurradas. Cientes desses problemas históricos, destinamos investimentos de R$ 67,8 milhões em obras específicas de drenagem, dentro do programa Goiânia Adiante”, anunciou.

Segundo dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), em dois dias choveu em Goiânia o que era esperado para todo o mês de janeiro.