Rogério Cruz formaliza pedido de licença que transfere prefeitura para Romário Policarpo
08 novembro 2022 às 10h04
COMPARTILHAR
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) enviou pedido oficial ao vereador Romário Policarpo (Patriota), formalizando a solicitação de licença da Prefeitura de Goiânia por nove dias, a partir da próxima quinta-feira, 10. Cruz tem viagem internacional programada entre os dias 10 e 18 de novembro, período em que o comando da prefeitura ficará temporariamente nas mãos do presidente da Câmara Municipal.
Além de formalizar a licença, o texto esclarece que a ausência de Rogério Cruz se dá por viagem de cunho particular e sem custos ao erário do município. Anteriormente, o prefeito já havia esclarecido que visitará Israel.
O documento foi lido em plenário na manhã desta terça-feira, 8, e retorna para a Casa na quarta, quando para a Diretoria Legislativa. A partir daí, será redigido na forma de Projeto de Decreto Legislativo e submetido à apreciação em votação única no Plenário, para aprovação por maioria simples.
A Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara determinam que o chefe do Executivo submeta ao Legislativo solicitação para se ausentar do país.
A substituição de Cruz por Policarpo ocorre pois o prefeito não tem vice, uma vez que assumiu o cargo com a morte de Maguito Vilela (MDB), morto 13 dias após sua posse. A transferência, ainda que interina, tem relevância história, uma vez que é raríssima.