Os vereadores aprovaram na terça-feira, 17, os textos da Reforma Administrativa e da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). As matérias não estavam na pauta de projetos do dia, mas foram acrescentadas por meio dos instrumentos de inclusão e inversão de pauta. As duas matérias seguem para análise na Comissão de Trabalho e Servidores Públicos (CTSP).

A matéria havido aprovada ontem, segunda-feira, 16, em sessão extraordinária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entanto, os vereadores estavam aguardando quórum e o cumprimento do interstício de 24 horas necessário para a votação em plenário. 

Os dois textos preveem reformas na estrutura durante a gestão do prefeito eleito Sandro Mabel (UB) e do Legislativo goianiense.

Com a aprovação definitiva, a reforma de Mabel reestrutura o secretariado em Goiânia. Além de extinguir algumas pastas, o gestor renomeou outras e criou novas secretarias. Além de outras medidas voltadas para a reestrutura do Paço Municipal e desburocratização.

Por outro lado, a Ceap, que inclui uma verba indenizatória para a Câmara Municipal de Goiânia. A matéria também prevê a criação de cargos e novas estruturas que serão custeados com recursos próprios do duodécimo.