A Prefeitura de Goiânia realizará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), uma Ceia de Natal para as pessoas acolhidas e assistidas pela pasta, nos dias 16, 19 e 20 de dezembro. 

Nesta sexta-feira, 16, o evento será no Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), situado na Rua 10, nº 494, Centro, a partir das 11h30. O almoço será oferecido aos moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria. 

Nos próximos dias 19 e 20, o almoço em comemoração ao Natal será ofertado na Casa de Acolhida I e Casa de Acolhida II, localizadas nos setores Aeroporto e Leste Universitário, respectivamente. 

 Para o secretário do Desenvolvimento Humano e Social, Nélio Fortunato, “a ceia natalina representa união de esforços para promover a felicidade das pessoas que tanto precisam da atuação e assistência do Poder Público”. 

“É muito gratificante chegar a um espaço como o Centro Pop e às Casas de Acolhida, e sentir a felicidade dessas pessoas, sabendo que podemos amenizar um pouco suas dificuldades”, ressalta.

O diretor de Proteção Social da Sedhs, Eduardo Nader, afirma que, além de proporcionar um espaço de união entre os usuários, colaboradores e servidores, “a ceia é uma forma de garantia de direitos”. 

“É uma ocasião em que nos confraternizamos. Essa ceia é uma oportunidade para que possamos fazer uma avaliação dos nossos conceitos, de tudo que foi feito ao longo do ano que se passou, e de tentar enxergar medidas para que possamos melhorar a oferta das políticas públicas da assistência social para população em situação de rua”, pontua. 

Para Eduardo Nader, a ação representa, também é “um trabalho para que os usuários sejam cada vez mais respeitados e tenham os seus direitos garantidos”. Para realizar a festa, a Sedhs contou com doações, apoio de ONG’s e ajuda do grupo empresarial Tropical Pneus.