A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realiza no próximo sábado, 28, às 9 horas, a 3º Cãominhada no Parque Campininha das Flores, localizado na Avenida Padre Wendel, Setor Aeroviário. A cãominhada e Blitz Ambiental têm como objetivo receber animais e seus tutores e incentiva o cuidado com animais e a prevenção contra maus-tratos.

“Os pets também celebram o aniversário de 90 anos da Capital, com seus tutores, fortalecendo as políticas públicas para os animais”, destaca o prefeito Rogério.

Serão realizadas vacinação anti-rábica, consultas e triagem para castração, além de orientações sobre fiscalização e educação ambiental. Também será possível adotar animais de estimação de forma voluntária e responsável. “Será uma grande comemoração aos 90 anos de Goiânia. A administração municipal tem investido em políticas públicas para os animais e uma programação como essa aproxima os serviços públicos para os animais da população”, disse o presidente da Amma, Luan Alves.

Além de toda programação, a Amma também irá ofertar o serviço do Disque-Árvore, com atendimento imediato, incluindo avaliação, indicação da melhor espécie e plantio na porta do cidadão no dia do evento.

Cãominhada

A 1º Cãominhada organizada pela Amma aconteceu em abril deste ano no Parque Flamboyant e a segunda edição no Parque Nova Esperança, em julho. A programação reuniu tutores, cães e defensores da causa animal. A programação conta com a participação da primeira-dama Thelma Cruz.