A Prefeitura de Goiânia reforça a limpeza e manutenção nos quatro cemitérios municipais, nos dias que antecedem o feriado de Finados, no dia 2 de novembro. Os serviços são executados pela Companhia de Urbanização (Comurg), que prioriza os trabalhos de roçagem de mato, capina da grama, varrição, rastelação, remoção de lixo e a pintura dos meios-fios nas áreas internas e externas.

As atividades ocorrem de forma simultânea no Cemitério Santana, no Setor dos Funcionários; no Cemitério Parque, no Urias Magalhães; no Cemitério Vale da Paz, na GO-020, saída para Bela Vista; e no Cemitério Jardim da Saudade, no Setor Maísa, saída para Trindade.

Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, a limpeza periódica e a conservação dos cemitérios municipais integram o contrato de trabalho da companhia. Contudo, com o aumento do fluxo de pessoas durante a data emblemática, o serviço é reforçado.

“O objetivo é manter os locais de visitação limpos, acessíveis e agradáveis, livres de mato e de acúmulo de água”, explica Alisson Borges, ao frisar que a conservação dos espaços construídos para guardar os túmulos é de responsabilidade dos familiares.

Localização dos quatro cemitérios municipais

Cemitério Parque
Avenida São Domingos, Setor Urias Magalhães com Gentil Meirelles

Cemitério Santana
Avenida Independência, Setor dos Funcionários

Cemitério Vale da Paz
GO-020, km 8, saída para Bela Vista

Cemitério Jardim da Saudade
Avenida Trindade, Setor Maísa, extensão Goiânia – saída para Trindade