O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou nesta quarta-feira, a convocação de 1.972 aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Goiânia. Os novos funcionários deverão ser alocados para os setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura, planejamento e administração. Fora que novas chamadas ainda podem acontecer durante os próximos dois anos.

“Vamos reforçar nosso time de servidores que busca, diariamente, garantir a qualidade nos serviços oferecidos à população”, disse o prefeito a respeito das quase duas mil convocações. Uma quantidade que supera o previsto de 1.376 vagas que foi expandida por conta do cadastro de reserva. Por exemplo, o cargo de auxiliar de atividades educativas teria 200 vagas previstas inicialmente, mas terá outros 200 convocados de reserva, o que totaliza 400 colaboradores.

Segundo o secretário de Administração (Semad), Denes Pereira, esse grande número de convocados ainda segue a demanda necessária de funcionários públicos. “Ficamos 10 anos sem um concurso de grande porte. Goiânia cresceu em população, número de obras, prédios públicos, e aumentou a necessidade de oferta de serviços. Por isso, a necessidade de repor nosso quadro de servidores”, destacou o titular da pasta.

Os nomes dos 1.972 convocados no concurso público deverão ser publicados nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial do Município (DOM).

Com mais de 100 mil candidatos, as provas para o concurso público foram organizadas pelo Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG) e foram realizadas em maio e junho do ano passado. O resultado foi homologado no dia 30 de setembro.