O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sancionou nesta quarta-feira, 21, a lei que libera o acesso de pessoas com deficiência e seus cães de assistência em qualquer local público ou privado em Goiânia. Seja comercial ou industrial, de serviços, proteção e cooperação de saúde, ou ainda veículos de transporte privado individual ou coletivo público de passageiros.

Com a lei, qualquer cobrança adicional para a presença do cão assistencial nos veículos que prestem serviços de transporte está proibida. Entretanto, o animal de assistência precisará portar identificação e o condutor deverá, sempre que solicitado, apresentar o documento de registro. 

“Trabalhamos para que Goiânia seja uma cidade acolhedora, com inclusão e oportunidades para todos. Para isso, somamos esforços com os representantes dos goianienses na Câmara Municipal e com toda a população”, afirmou o prefeito, durante a solenidade que aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal. 

Selo Empresa Amiga dos Autistas

Também foi sancionada a lei que institui o Selo Empresa Amiga dos Autistas. A proposta é destinada para estabelecimentos que adotem uma política interna de inserção no mercado de trabalho de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com o objetivo de difundir a importância da adaptação nas empresas para autistas no quadro de funcionários. 

Autor da lei dos cães assistenciais e do selo, o vereador Willian Veloso (PL) destacou que as propostas buscam atender as demandas dos moradores da capital, em especial, as pessoas com deficiência. “Leis sancionadas representam um avanço para o município”, afirmou o parlamentar. 

Dia Municipal da Advocacia Trabalhista

A solenidade também marcou a instituição do Dia Municipal da Advocacia Trabalhista, que será no dia 1º de março. Para o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, o projeto reconhece o trabalho dos advogados trabalhistas.

“Sou representante da Advocacia Trabalhista, esta que me trouxe à Ordem e que passa a ser celebrada”, afirmou o presidente da OAB-GO.